Image Map

Critica Por : Fireflies Critics

em 24/08/2014 |
Recebemos a primeira critica , que eu realmente achei bem injusta em algumas partes , como tambem necessarias em outras , o blog que nos criticou foi o Fireflies Critics ( obrigado pela critica ) para ler a critica basta clicar no gif abaixo.


Minha primeira vítima no FC será o Troublemaker Productions (ou TP, como irei me referir a ele hoje). O blog tem o intuito de fazer layouts e recursos totalmente gratuitos. Têm o Wesley Soares como dono e ninguém na equipe, essa mesma que se encontra com a vagas fechadas. O TP está online a pouco mais de um ano, mas pelo que pude perceber, pelos posts mais recentes, ele acabou de voltar de um hiatus. Sugiro que coloque essa informação no Status, é uma informação a mais para o leitor. O blog têm um péssimo número de afiliados, entendo que ele voltou de hiatus a pouquíssimo tempo, mas publicidade é a alma do negócio. Não posso avaliar o total de visualizações do blog, pois não tem a gadget sobre o assunto, seria ótimo se ele existisse. 



A versão atual do blog é #Breakfree01 e quem estampa ela é a Ariana Grande. O layout foi feito pelo próprio Wesley e é um pouco diferente do que costumamos ver, porém não deixa de ser muito bonito. As cores principais são preto, tons de roxo e rosa. O shot escolhido combina perfeitamente com as cores e está bem trabalhado. A área de post está perfeita e muito bem codificada. O design da sidebar está lindo, mas podemos encontrar pequenos erros de codificação, recomendo que ajuste isso. Afinal, seu blog fornece layouts para outros, quem encomendaria um layout mal codificado? O menu animado está em branco saindo um pouco da área reservada a ele, arrume isso. De resto, seu layout está muito bom!

Vamos agora as páginas disponíveis no blog. Além de Home encontramos quatro páginas. A primeira éRegras, encontramos quinze (15) regras para quando formos encomendar um layout, todos necessárias, entretanto tome mais cuidado com a pontuação. Na página Packs estão os pacotes disponíveis para encomenda, todos separados por "citação", para um blog de design são poucos packs, tente aprender como fazer Icon Center ou Plaquinhas, são coisas que várias pessoas procuram. Em Encomendeencontramos uma imagem que leva ao form, a imagem não está de acordo com o feat e leva o nome de outra pessoa que não está na equipe, arrume isso, seu form está desorganizado e com  grandes erros de português. As páginas do blog são necessárias, porém senti falta de "Cronograma", onde você manteria o leitor atualizado sobre suas encomendas, e "Extras", onde você poderia colocar "Versões Anteriores" e coisas do gênero.

Partindo para a sidebar do blog, ao todo são sete (7) gadgets. No primeiro vemos Status, com as informações necessárias do blog, como dito anteriormente, coloque o tempo de hiatus que o blog teve, outra dica é não pular uma linha para cada informação e deixar de uma cor padrão toda a escrita, é mais bonito de se ver. Em ChatBox encontramos a famosa caixinha de mensagens e as regras para utiliza-la corretamente, tente a manter mais movimentada, vi mensagens de 2013! Não tenho nada para falar sobre Link-us. Em Seguidores encontramos um número pequeno para um grande tempo de blog, que tal fazê-lo aumentar? Além de coloca-lo antes de Link-us, considero a gadget Seguidores mais importante. Logo vemos Sister e Afiliados, como já mencionei, o TP só tem um afiliado em Sister, dedique um pouco do seu tempo para conseguir mais afiliações, é algo importante para um blog.Publicity são os blogs que o TP divulga, recomendo colocar "Publicidade" mesmo, fica algo mais padrão no idioma. O último gadget é Disclaimer, tome cuidado com o português! Um dos gadgets mais importantes não foi criado, coloque "Visualizações".

Agora um resumo sobre as postagens, cuidado com pontuação e português! São, ao meu ver, algo muito importante em qualquer blog. As imagens de post são em gifs e super lindas! Como só temos dois posts é difícil de avaliar, mas sempre é bom ficar atento!

Conclusão: Você têm um blog incrível em mãos, mas com algumas melhorias ele poderia ser perfeito! O Troublemaker têm um ótimo futuro pela frente (apesar de ele ser um dos "veteranos" na blogosphera), seus layouts são lindos, com uma melhor codificação, ficaram ótimos! Não tenho o que falar no momento, mas ao decorrer da crítica já mencionei. Boa sorte com o lindo blog, Wesley!
Dicas:
  • Cuidado com o português e as pontuações;
  • Arrume os erros de codificação na sidebar;
  • Atualize a página Encomende;
  • Adicione a gadget "Visualizações";
  • Outras dicas ao decorrer da crítica.


Nota:
6,7

Selo e link do FC:




                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário